O QUE É O PRÉ-TRATAMENTO?

O pré-tratamento é uma solução líquida usada para preparar tecidos para impressão directa a peça de vestuário (DTG) e para conseguir uma superfície que permite a impressão e a adesão da tinta branca e imagens totalmente coloridas de uma variedade de roupas coloridas, roupas em sua maioria negros.

O conceito é simples, como uma divisória requer um iniciador antes da aplicação da tinta, e esta tinta iniciador permite que a cor permanece sobre a superfície da divisória e não é absorvida pelo mesmo. Se a tinta é absorvida pela parede, a cor final será muito mais opaca do que a cor desejada.

O mesmo princípio aplica-se com o pré-tratamento de impressão DTG. O pré-tratamento iniciador actua como o exemplo do septo. Permite impresso com tinta branca de impressão direta, aderir e permanecer na superfície da peça. Se a tinta branca é absorvida pelo tecido, não será branco, cinzento, mas sim, e não irá proporcionar uma superfície adequada para imprimir a tinta CMYK, deixando um acabamento pobre sobre o artigo, algo que não é adequado para venda.

Além disso, o pré-tratamento reage com a tinta branca. Esta reacção é semelhante ao que ocorre em serigrafia quando o Flash é usado para "semicurar" Branco tinta plastisol e permitir uma clara impressão das cores na superfície, que de outra forma resultaria em uma imagem borrada, com cores misturadas (que é o que acontece quando se imprime molhado sobre molhado). O pré-tratamento "flashea" tinta branca causando uma reação química que altera suas propriedades e se torna uma superfície mais ou menos semi-sólido, ideal para a impressão de cores CMYK acima, proporcionando clara e brilhante imagem.

O pré-tratamento é a pedra angular da peça impressão direta. É a base desta tecnologia. A aplicação correcta do pré-tratamento irá ajudá-lo a obter melhores resultados em todas as máquinas de impressão direta com tinta branca.

O pré-tratamento é uma solução aquosa, geralmente a aparência transparente ou leitoso, que é concebido para ajudar a tinta branca que permanece na superfície da peça de vestuário. Embora seja normal que a sua pele não reage se você tocá-lo, é aconselhável usar luvas, uma máscara (pelo menos pintor) e vestuário apropriado quando se aplica à mão (com pistola de pintura e Wagner).

PRÉ-TRATAMENTO COMO CONCORRER?

O pré-tratamento pode ser aplicada com dois métodos. A primeira seria a de aplicar o pré-tratamento com a mão, utilizando um tipo de pistola de pintura Wagner. O problema com esta técnica é que o aplicativo está fazendo tudo na mão, por isso, a repetibilidade dos resultados não é fácil, porque você não pode calcular a quantidade de pré-tratamento aplicado a cada vez. O segundo método consiste em utilizar um pretratamient máquina automática (como a imagem da víbora à direita) que vai permitir ao utilizador ajustar a quantidade de fluido aplicado à peça de vestuário. A máquina será sempre aplicar a mesma quantidade certa de pré-tratamento. Isto permite uma muito mais consistentes resultados e uma melhor impressão DTG.

Esta web utiliza cookies para obtener datos estadísticos de la navegación de sus usuarios. Si continúas navegando consideramos que aceptas su uso. Más información X Cerrar